sexta-feira, 9 de agosto de 2013

3ª Conferência Municipal de Cultura de Tabo~ao da Serra

O F'ORUM PERMANENTE DE CULTURA DE TABO~AO DA SERRA CONVIDA PARA A TERCEIRA CONFERÊNCIA DE CULTURA DE TABO~AO DA SERRA. 
No dia 10 de agosto será realizada em Taboão da Serra a 3ª Conferência Municipal de Cultura, no Liceu de Artes, localizado na Rua das Camélias, nº 20, no Parque Assunção. Coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo,o tema da conferência, para essa edição, será “Uma política de estado para a cultura: desafios do sistema municipal de cultura”.
Foram elencados alguns pontos a serem debatidos, à ocasião. Além de propor estratégias de articulação e cooperação com os demais órgãos públicos municipais, com a proposta de consolidar o Sistema Municipal de Cultura – incentivo que desenvolve a produção, a difusão e a circulação de conhecimentos, promovendo a aplicação de políticas, programas, projetos e ações em cenários culturais – o evento debaterá, também, formas para serem alcançados, de maneira efetiva, o reconhecimento e o fortalecimento do projeto no município.
Estão previstas discussões com relação à formação e o funcionamento de fóruns locais para que sejam ouvidas, e preservadas, a diversidade e o pluralismo de opiniões destinadas à cultura, bem como tornar acessíveisaos munícipes os bens, serviços e espaços culturais. Para além, o foco também será a abordagem sobre a cultura como ferramenta de desenvolvimento sustentável e a avaliação dos resultados obtidos em conferências anteriores.

Serviço
F'ORUM PERMANENTE DE CULTURA E
Secretaria de Cultura e Turismo
3ª Conferência Municipal de Cultura
Sábado, 10 de agosto, a partir das 8h.
Liceu de Artes – Rua das Camélias, nº 20, Parque Assunção